domingo, 21 de junho de 2009

Relato das fotos do trabalho sobre poliedros (dodecaedro)

Olá internautas, estamos aqui novamente, agora para relatarmos um trabalho muito legal, que foi feito em sala de aula.Que contou com a participação de dois blogs, ou seja , quatro alunas(Josiane, Leocádia, Luana e Raquel). Bem está foto mostra o ponto inicial, onde o trabalho começou. Começamos passando o modelo do poliedro, ou seja, sua planificação para a cartolina (poliedro dodecaedro) e depois recortamos.

E até ai, tudo parecia ser fácil, até surgirem as primeiras dificuldades, quando a Josiane e a Luana começaram montar o poliedro ficou bem mais complicado, pois a face lateral que é a última a ser colada, foi a mais complicada de se encaixar no poliedro, pois quando era colada está descolava.

Depois que a Luana colocou o modelo do pentágono, e desenhou, ai nós todas fomos recortando do EVA, enquanto nós (Leocádia e Josiane) fomos colando no poliedro de cartolina.Então percebemos que estava ficando lindo.


Enquanto a Raquel uma de nossas colegas de blog, cortava as arestas(que são canudinhos) fomos colando as faces de EVA, depois de coladas as faces, partimos para as arestas enquanto a Luana segurava o poliedro nós fomos colando as arestas que foi um trabalho delicado pois exigia de cada uma muita paciência e delicadeza, pois muitas vezes quando colavamos uma aresta as outras descolavam e tinhamos que colar novamente.Mas complicado mesmo foi o vértice(que são miçangas), que deveriam ser coladas no encontro de cada aresta.


Depois prenchemos a ficha de indentificação e colamos em uma folha de EVA pronto o nosso trabalho estava feito.Então, podemos concluir que este trabalho foi bem importante para nós, pois através dele aprendemos várias coisas de uma forma bem divertida, e apesar de alguns emprevistos o nosso poliedro dodecaedro ficou muito legal. O trabalho contou com a união dos blogs, HipoteMusas da Matemática e Lu e Su as Pitágoricas que trabalharam unidas e agora podem ter certeza que a união faz a força.



Aqui mostra o nosso trabalho pronto, com sua ficha de identificação.



3 comentários:

Grace disse...

Ok, belo relato!
Senti falta do que vocês me perguntaram em sala de aula: "é pra colocar o nome de cada uma e do que fez?".
SIMMMMMM! Cadê?
Não esqueçam que o internauta não as conhece, vocês precisam se identificar, sim. As fotos estão aí para isso também.
Logo, vamos lá, reeditar a postagem e acrescentar!
Outra coisa: é importante que vocês escrevam no que o trabalho ajudou vocês em relação à geometria espacial, ao estudo dos poliedros.
Depois disso, tudo feito!
Beijocas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Adorei a aula!! Foi bem descrita, com certeza meus alunos de Artes vão adorar criar poliedros para ajudar nas aulas de Matemática, parabéns a professora e ao belo trabalho feito e descrito pelas alunas!!